sexta-feira, 23 de abril de 2010

Minha cidade natal adotiva

Nasci em Mafra, uma cidade que faz divisa com o Paraná e perto de lugar algum. Nunca morei, ou fiquei mais de 2 horas lá.
Sempre que me perguntam onde eu nasci,  penso nisso.Como posso dizer que esta é a minha cidade natal?
Passo por ela às vezes quando vou ao sul, e fico feliz em vê-la , não porque é onde eu nasci mas porque é a primeira cidade de SC em que passamos.
Mas o que é exatamente uma cidade natal? Apenas a cidade em que você nasceu?
Igual ao caso de pais adotivos, considero Concordia minha cidade nativa, porque é de lá que peguei todos os meus costumes, e cultura.


 Um dia, no meu livro de Geografia, apareceu uma foto de Concordia, quase chorei de alegria!

Apesar de morar muito mais tempo em Uberlândia, não posso dizer que ela é a minha cidade natal adotiva, pois, não herdei nada daqui, talvez um pouco de sotaque.
É insignificante onde você nasceu,  pois não afetará sua vida em nada, caso não tenha herdado nada de lá, o que realmente importa é onde você viveu.
Então, simplesmente digo que minha cidade natal é Concordia e pronto.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo!!! Dá-lhe Concórdia!!!!

Diogo de Lima disse...

Eu me sinto da mesma forma com relação à Papanduva. Apesar de ter nascido em concórdia, não tenho nenhuma lembrança da minha infância lá. Os primeiros dez anos que eu me lembro de ter vivido foram em Papanduva, seria até injusto com a cidade não me declarar papanduvense.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO  

Clicky Web Analytics